Atualmente, o setor de Carregamento, Transbordo e Transporte (CTT) representa o maior CAPEX e maior OPEX da área agrícola e sua otimização necessita da integração de diferentes áreas. Por isso, fazer uso de um sistema de Logística Otimizada de Colheita (LOC) é fundamental para otimizar o planejamento e execução das operações de colheita utilizando algoritmos e ferramentas de Pesquisa Operacional detalhadas linha a linha do canavial.
Essa é a afirmação de João Carlos Rocha Abdo, sócio-diretor da Agroabdo Consultoria. Segundo ele, o planejamento prévio da operação de colheita permite a simulação dos parâmetros operacionais gerando o ótimo cenário de rendimentos e custos do CTT, facilitando a tomada de decisão na gestão operacional.
“Como resultado é possível obter quatro benefícios necessários: ganhos médios no rendimento agrícola da ordem de 15%; ganhos médios de 2,70 reais por tonelada/cana; redução média de custo por hectare de 216,00 reais e redução média do custo em um CT de 2mm tonelada de quase 6 milhões de reais
Abdo trará mais detalhes sobre esses ganhos, amanhã, 16/6, às 19h Webinar JornalCana – Inovações e Alta Performance no CTT. O painel online apresentado pelo jornalista Josias Messias terá as presenças de:
Ariel de Souza, head de tecnologia da Usina São Domingos
João Carlos Rocha Abdo, sócio-diretor da Agroabdo Consultoria
Leonardo Cintra, diretor agroindustrial do Grupo Santa Terezinha
Mário Dias, gerente corporativo de mecanização da BP Bunge
Para assistir ao vivo e gratuitamente inscreva-se através do link: jornalcana.com.br/webinar.